Cork

Cork

Cork Cork Cork Cork Cork
Cork Cork Cork Cork Cork
Botão de contato

Cork é uma cidade criativa, animada, em constante mudança, oferecendo a seus visitantes extraordinárias surpresas a serem descobertas a cada esquina. Basta ser curioso o suficiente para se aventurar nas caminhadas pela cidade. As possibilidades são infinitas, por isso esqueça o que você pensa que sabe e se dê a oportunidade de conhecer essa incrível cidade.

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa da ilha, depois de Dublin e Belfast. É a capital e a principal cidade do Condado de Cork e também a maior cidade da província de Munster.

Por ser uma cidade universitária, recebendo estudantes do mundo todo, oferece um ambiente seguro e amigável aonde os estudantes podem estudar e interagir com a população local.

A cidade é um importante porto marítimo irlandês – com cais e docas localizadas ao longo da via navegável do amplo rio Lee sobre o lado leste da cidade. O rio Lee corre através da cidade, formando a parte principal do centro da cidade, pouco antes o curso do rio chegar ao lago Mahon. Cork é uma das três cidades que constituem o corredor Cork-Limerick-Galway, com uma população de cerca de 1 milhão de pessoas. Também possui seu próprio aeroporto internacional que fica aproximadamente a 4 km do centro da cidade e oferece vôos a diversos destinos internacionais.

O clima de Cork é bastante agradável com verões frescos e invernos modestos. A sua temperatura média durante o Inverno é de 9 °C e 20 °C nos meses mais quentes de Verão. A temperatura mais alta já registrada em Cork foi de 29 °C e a mais baixa de -9 °C.

Excitante, histórica, cheia de vida, Cork vai te surpreender. Como um dos principais centros culturais da Irlanda, a cidade é cheia de experiências fascinantes e emocionantes. O Cork Public Museum, a Crawford Gallery e o Cork City Gaol são atrações imperdíveis e se você gosta de estar ao ar livre há três passeio a pé pela cidade altamente recomendado, que leva você a uma viagem através das ruas mais importantes da cidade, onde poderá ver edifícios como Shandon Steeple (também conhecido como St. Annes) e a área conhecida como South Parish onde se encontra o prédio mais antigo de Cork, o Red Abbey.

Cork está repleta de talentosos músicos, em particular a cidade tem uma grande importância no cenário musical, que é tradicional e encanta seus visitantes e moradores locais.  

E então, por que não aproveitar sua visita e conferir um dos espetáculos mais extraordinários como o Pulses of Tradition, que acontece de Junho a Setembro em Triskel Christchurch na South Main Street. Ou então, se estiver de passagem pela cidade na temporada de verão, há outros espetáculos que acontecem durante estes meses.

Que estilo de Cork você quer descobrir? Você pode fazer uma visita mais tranqüila a Cork e apenas deixar a cidade acontecer ao seu redor, ou passar mais tempo na cidade conhecendo os muitos tesouros escondidos que ela tem a oferecer. Você quer conhecer Cork ao ar livre? A Cork gastronômica? Cork histórica? Cork artística ou musical? São tantas as facetas da cidade que é impossível querer conhecer apenas uma.  Portanto aventure-se, descubra Cork, pois temos certeza que você não ficará desapontado.  

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação: