Dublin

Dublin

Dublin Dublin
Dublin Dublin
Botão de contato

Destino de milhares de pubs onde se serve a tradicional cerveja Guinness ao som de bandas ao vivo, berço de grandes músicos e bandas como U2, Hozier, One Direction, e atores como Colin James Farrel e Pierce Brosnan (famoso “James Bond” da série 007) e lendários autores, poetas e dramaturgos como Oscar Wilde, James Joyce está Dublin, a capital da Irlanda.

Dublin está na costa leste do país, às margens do Rio Liffey, lar de mais de um terço da população do país é uma das maiores e mais antigas cidades da Europa. É uma metrópole culturalmente vibrante, com seu passado cheio de história, mas que não deixou de evoluir com o passar do tempo – sem deixar de lado, suas tradições e o espírito jovial que conquista seus visitantes. A capital é decorada por elegantes construções georgianas, praças, parques, teatros e prédios importantíssimos, a exemplo do Trinity College, que abriga os mais antigos manuscritos do mundo, incluindo o Livro de Kells com mil anos de idade.

O ritmo das ruas do centro de Dublin é frenético, o trânsito é um pouco congestionado – algo comum em cidades grandes, porém é possível explorar a cidade a pé ou de bicicleta por suas ruas antigas, além de poder contar também com um sistema de transporte público eficiente.

O Rio Liffey separa a cidade em duas partes, onde se atravessa de um lado para o outro por pontes históricas, muitas delas contem homenagens aos melhores momentos e heróis de Dublin.

Dublin é um destino muito procurado por estudantes internacionais para aprimorarem a língua inglesa, enquanto desfrutam das belezas e atrações que a cidade oferece. Há tanto o que se fazer na cidade que as opções parecem infindáveis. O centro comercial da cidade é bem animado com muitas opções de compras para quem quer aproveitar a viagem e admirar o trabalho de artistas de rua. Há muitas opções de museus, galerias de arte, castelos, parques e atrações históricas como a Prisão de Kilmainham e a Catedral de St. Patrick.

Para os apreciadores de verdadeira Guiness e do Whiskey irlandês Jameson, é possível visitar a fabrica de cerveja e a destilaria de whiskey e conheça suas histórias presente até os dias de hoje.

Quando quiser curtir um momento mais calmo durante seu dia, passeie pelo parque St. Stephen´s Green, que é um “Oasis” na cidade, mesmo que localizado no centro, com suas belezas naturais e muita história para contar.

E para a noite, reserve algumas horas para aproveitar no estilo irlandês, visitando os milhares de pubs e restaurantes espalhados pela cidade.

Além das inúmeras opções oferecidas na cidade, Dublin está muito próxima de atrações sensacionais e que merecem destaque, como as Falésias de Moher, que ficam a pouco mais de duas horas da cidade (de carro), ou mesmo a cidade de Belfast, na Irlanda do Norte – outro destino completo e que está a pouco mais de duas horas (de trem).

E então, se animou para conhecer essa encantadora cidade irlandesa? Faça as malas que nós te levamos para lá!

 

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação: