Galway

Galway

Galway Galway
Galway Galway
Botão de contato

Situada na região centro oeste da Irlanda, Galway é a quarta maior cidade e com crescimento mais rápido do país. Galway  é a capital do condado de Galway e a maior da província de Connacht. Conta com uma população aproximada de 700 mil habitantes.

Galway é uma cidade que respira história e isso é fácil perceber passeando por ela. A cidade foi fundada durante os séculos 13 e 14 como uma vila de pescadores, que posteriormente foi dominada pelos ingleses em torno do ano de 1232. Muitos anos depois, a cidade foi cedida para famílias de mercadores que eram conhecidos como “tribos”, por isso sua denominação de “A Cidade das Tribos”. Durante o século 16 a cidade servia de porto com a Espanha, porém um ataque de Cromwell interrompeu o desenvolvimento da cidade. Assim, os séculos seguintes viram a fortuna de Galway diminuir deixando de ser uma cidade comercial, significativa na idade média, durante a conquista de Cromwell.

Somente a partir dos anos 1900 é que a cidade voltou a se desenvolver, devido ao turismo na cidade e vida estudantil, clima e atmosfera que se mantêm até hoje na cidade.

A cidade é pequena, porém há boas atividades para se fazer em Galway e a melhor maneira de conhecer a cidade por inteiro é a pé, pois é de fácil locomoção devido ao seu tamanho. Por isso é uma cidade ideal para adolescentes, pois além dessa facilidade, oferece segurança e ambiente amigável.

Um dos diferenciais de Galway é justamente o ambiente jovem, em boa parte devido às Universidades locais, que deixa a cidade cheia de vigor, além da parte social da cidade que é bem agitada. Falando nisso, a cidade é chamada de “O Coração da Cultura Irlandesa”, por ser conhecida por seus grandiosos festivais, eventos, celebrações, população calorosa e arquitetura histórica. Como por exemplo, os de Artes e Corridas de Cavalo, quando a cidade fica completamente invadida de turistas e mesmo de irlandeses, de várias partes do país, trazendo um ambiente de festa e boa disposição inigualável.

Pela sua geografia privilegiada, Galway também é um bom local de partida para quem quer visitar Conemara (a norte) e a zona dos Penhascos de Moher (ao sul), pois há passeios turísticos que partem do centro da cidade para esses destinos.  

Em 2007 Galway foi nomeada como uma entre as oito cidades mais sexy do mundo. E em 2008 foi ranqueada em 42º posição entre os melhores destinos turísticos do mundo.

Então não esqueça de incluir Galway em seu roteiro pela Irlanda, ou até mesmo conciliar seus estudos com a cultura e beleza que essa cidade tem a oferecer.

 

 

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação: