Limerick

Limerick

Limerick Limerick
Limerick Limerick
Botão de contato

Destino ideal para suas férias de trabalho, viagem em família ou entre amigos, o destino é Limerick.

Limerick é uma cidade na região Centro-Oeste da Irlanda, no estuário do rio Shannon, na província de Munster. A cidade tem em torno de 50 mil habitantes e é a segunda maior cidade da província.

Limerick possui indústrias de carne e muitas atividades comerciais, agrícolas, tecnológicas e turísticas.

A história de Limerick remonta ao tempo da sua fundação pelos Vikings em 812 na King´s Island (ou Ilha do Rei, uma ilha no Rio Shannon).

Em 1197 a cidade recebeu o farol e, sob as ordens do rei da época, foi construído um castelo, com muralhas para uma proteção adicional. Apesar de tudo a cidade foi cercada três vezes no século XVII, que culminou com a assinatura do Tratado de Limerick. A maior parte da cidade foi construída durante a próspera época georgiana, que acabou com o Ato de União em 1800. A depressão durou dois séculos, altura em que ocorreu a grande fome irlandesa de 1845 a 1849, a guerra de independência e o período de Emergência da Segunda Guerra Mundial, até à explosão econômica na década de noventa que durou até à crise de 2008.

Passado esse momento de crise a cidade veio se reconstruindo e se transformando. Com uma atmosfera positiva, a cidade recebe visitantes do mundo todo e poucos brasileiros, o que é uma ótima oportunidade para praticar seu inglês com os estrangeiros e até mesmo os locais. Essa é uma cidade vibrante, que oferece muitas atrações turísticas e de entretenimento a todos que passam por lá.

Se você quer fugir do trivial, a apenas duas horas de distancia de Dublin, a cidade de Limerick vai te surpreender.

Apesar de ser uma cidade pequena, ela tem todas as facilidades de uma cidade grande, com o centro da cidade compacto, de forma que você consegue resolver praticamente tudo sem grandes deslocamentos. Possui um centro de compras grande e de destaque com diversas lojas nacionais.

Limerick oferece também cultura e história, por isso você não pode deixar de visitar os museus da cidade e atrações históricas, como The Hunt Museum e St. John´s Castle. Por toda cidade você pode se deparar com trabalhos de artistas estampados nas paredes e muros das ruas, além dos festivais de rua que geralmente acontecem em Julho.

Gastronomia também é um ponto forte da cidade, onde você pode degustar de diversos cafés, restaurantes e bares, e todos a ótimos preços, onde você poderá experimentar não só a cozinha local, como a internacional.  

E se você gosta de esportes, Rugby é o esporte local. É possível conhecer mais sobre a história do esporte no país visitando o Museu Thomond.

Agora você já pode fugir do trivial e programar sua visita a Limerick!

 

X Fechar



Cidade de Interesse: Curso: Duração do curso: Acomodação: